top of page
Buscar
  • Foto do escritorpremierpack

Bahia e a Bahia


Oi!

Este é o primeiro produto da coleção Brasileiríssimos. Aqui vamos conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento do projeto, inspirações e conceitos. Esperamos que goste :)

Como o próprio nome já diz, resolvemos criar projetos baseados no Brasil e sua imensa diversidade cultural. Começamos pela Bahia, estado do nordeste brasileiro, quase que um universo a parte do restante do Brasil, lar de grandes artistas, e movimentos culturais.

Nossa idéia era criar algo que passasse o sentimento de estar em Salvador (capital da Bahia), e que a sensação visual dele te levasse a até as ledeiras da cidade, sem esquecer de todo o movimento e energia que os ela passa, assim como sua cultura.

Escolhemos trabalhar com nosso frasco Bahia (coincidência? Talvez...) O frasco trás um poder étnico forte com suas formas que lembram artesanato, assim como trás uma certa sensualidade através de um formato esguio e poderoso.

O frasco faz parte do catálogo premium de perfumaria, pois conta com um vidro extramamente cristalino e uma estrutura robusta. O fechamento é FEA 15, ideal para o segmento de perfumaria. Apesar de não aparentar, ele tem uma capacidade de 100ml disposta numa altura de pouco mais que 18 centímetros. Um frasco alto como os morros de Savador.

Uma pesquisa imagética nos trouxe cores opostas, e nos aproveitamos de todo esse contraste para escolher as cores chaves do projeto.

O conceito da arte é te levar a Salvador, é que você olhe o frasco e veja as fitinhas do Senhor do Bonfim esvoaçando ao vento da capital Baiana.

As fitas do Senhor do Bonfim são bem conhecidas por serem um souvenir típico da cidade, acredita-se que ao enrolar a fita em torno no seu pulso e dar três nós, você terá três desejos, que se realizarão quando a fita se romper naturalmente.

Aproveitando do mesmo conceito, aplicamos a identidade do produto à caixa e à uma possível sacola.

Esta é apenas uma, de milhares de outras idéias que podem ser realizadas utilizando os frasco Premier Pack.

Queremos te inspirar, queremos que você tenha uma embalagem profissional!

Até a próxima =)


3.671 visualizações
bottom of page